terça-feira, 16 de junho de 2009

Poema da minha obra : Diário de um Poeta Só


Preso a ti ab aeterno
Correntes de ferro em chamas
Toque de carinho terno
No rosto de quem amas
De tanto te querer, anjo
Afastar-te é o que arranjo

Tens numa mão o universo
Na outra a minha alma
No olhar um toque perverso
Nos lábios o que não expresso
No sorriso a minha calma

Sabedoria cai aos teus pés
Como caem também amantes
Barcos no canal do Suez
Aguas com os meus semblantes
Flores com a tua fragrância
Ao meu túmulo da importância

A tua pele é lua é firmamento
Não és perfeita, és superior
Fruto do sagrado sacramento
Reino sem regimento
Poema de um poeta sem valor

Retratar-te é sofrer
Por mais que escreva não consigo
Relembrar-te é viver
A vontade de estar contigo
Um dia dormirei a tua porta
Até que a minha alma esteja morta

Não estaremos juntos nesta vida
Muito por mea culpa
A tua felicidade contrapartida
A minha destruída
Pena minha absoluta

Perdoa-me por continuar a escrita
As palavras profanas que te dedico
De forma pouco erudita
Que de joelhos te recito
Ventre que carregará o fruto
Não o meu, mas sim de outro

No teu oceano sou gota de água
Insignificante pingo de chuva
Tristeza em cima de mágoa
Fogo, quente frágua
Escondo a mão com a minha luva

Como sempre escondi tudo

Um comentário:

  1. Olá! Há já algum tempo que ando para comentar o teu blogue e simultaneamente para agradecer o teu comentário no meu blogue, não sei se te lembras mas o meu blog era: http://ihatemylife.blogs.sapo.pt
    Desculpa só ter comentado agora mas só me registei no gmail há pouco tempo. Contudo, queria dizer que adoro a tua poesia! Está muito bonita e este é um dos meus preferidos!;) Eu criei também um blogue no blogspot, se quiseres podes ir lá dar uma espreitadela! lool Continua a escrever!
    Beijo fica bem!

    ResponderExcluir