sexta-feira, 17 de abril de 2009

Poema da minha obra : Diário de um Poeta Só


O sol de Fevereiro é doentio
Temos um mês soalheiro
Que deveria de ser sombrio

Algo alegra o céu
Que não me alegra a mim deveras
Alguém sorri e não sou eu
Alguém ama o que é meu
A minha vida é feita de esperas

Esperar que chova no verão
E que faça sol no inverno
Sinto frio, na expressão
Sinto calor interno
Estou trocado, confuso
Meu mundo gira em parafuso

Sinto inveja de quem é feliz
Mesmo não sendo eu triste
Quero, é sempre mais e mais
Esta insatisfação existe
É a força motriz
É do mar os sais
É do universo a gravidade
É de minha, a necessidade

Fico alegre se sorris
Fico triste se choras
Imploro quando imploras
Fazes do meu inverno soalheiro
Doentio, como o sol de Fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário