segunda-feira, 23 de março de 2009

Poema da minha obra : O Novo Amanhacer


Sou o novo deus Sol
Minha rival a deusa Lua
Mas eu não vivo no céu
Vivo contigo na rua
E não odeio a minha rival
Este novo poder só meu
Se encheu de amor, sobrenatural

Mas a Lua ainda me odeia
Os meus raios na Terra já não brilham
Choram!

O Mundo ficou frio, tempestuoso
Porque em vez de me afastar
Me atraio ao meu oposto
Pois com o brilho de enfeitiçar
A Lua fez o seu papel
Deixou-me sem raios de mel

Quando a toco, ela já não brilha
Causando a noite escuridão
Juntando com o dia, solidão
Desmistificando a maravilha
A Lua desta era é mais fria
Aquece-la, o que mais queria

Adoro olha-la pela manha
Enquanto dorme sossegada
Quieta e serena
Não parece tão grande, parece pequena
Até parece enamorada
Com ar de novinha, apaixonada

Quando renasce de noite
A Lua acorda o seu poder
E eu triste, chorando
Acabo por adormecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário